Gonzaga Patriota defende menina de dez anos estuprada pelo tio
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se manifestou sobre o caso da garota de dez anos que passou por um aborto, nesse domingo (16), em Recife, após ter sido estuprada quatro anos pelo tio. O socialista defendeu o direito da criança, afirmando que “pela lei, a menina tem direito a interromper a gravidez”.
“O aborto é recomendado para que se preserve a vítima. Como uma criança de 10 anos vai ter um filho? O acesso ao aborto é legal se tratando de abuso sexual de crianças, inclusive por a gravidez colocar em risco a vida da menina”, argumenta.
Patriota ainda demonstrou indignação com os protestos que foram feitos em frente ao hospital que realizou o procedimento de interrupção da gestação. “Essa criança precisa é de apoio nesse momento e, infelizmente, as pessoas foram julgá-la e hostilizaram a criança, chamando-a de assassina. Uma criança de 10 anos que foi estuprada. Fiquei perplexo e indignado com esse comportamento. Um aborto legal é um direito”, comenta.
O caso de violência sexual sofrido pela garota só foi descoberto quando a vítima se queixou de dor abdominal e deu entrada no Hospital Roberto Silvares, Espírito Santo, região onde reside com a família. Após o exame para gravidez ter dado positivo, ela acabou revelando aos médicos que sofria abusos sexuais e ameaças do tio, fazendo com que o agressor fugisse.




