João Campos promete criar Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), apresentou mais uma proposta voltada para a primeira infância e para a saúde. A ideia do prefeiturável é criar uma Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil composto por núcleos que tem o objetivo de detectar precocemente necessidades, realizar intervenções e depois acompanhar essas crianças e adolescentes. Crianças com sequelas de paralisia cerebral, síndromes genéticas, microcefalia, hiperatividade, déficit de atenção, dentre outras, são o público alvo.
Os núcleos desenvolverão ações multidisciplinares com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogos, nutricionista, assistente social que trabalharão em conjunto com outros equipamentos da rede de educação e saúde. O local deverá contar com salas de atendimento individual e em grupo para as diversas especialidades, materiais para integração sensorial, brinquedos e objetos pedagógicos/sensoriais. A previsão é que toda a rede tenha capacidade de realizar cerca de 5.000 atendimentos por mês.
Uma das unidades será erguida no Hospital da Criança do Recife, que foi anunciado recentemente por João Campos. Outros dois núcleos deverão ser implementados em outras áreas da cidade, podendo atender famílias de todas as regiões do Recife.
Visitas
Durante toda a manhã desta quinta-feira (05), João Campos também cumpriu agendas por comunidades da Imbiribeira e Boa Viagem. Ao todo, João visitou seis comunidades: Coqueiral, Fazendinha, Beira do Rio e Squash (todas na Imbiribeira), além das comunidades Rio Azul e do Joca (ambas em Boa Viagem). O porta a porta ocorreu atendendo ad recomendações das autoridades de saúde, respeitando também a resolução do TRE para os atos de campanha.
“Só aprende quem ouve o povo. Por isso, sempre fiz a boa política indo às comunidades, dialogando com as pessoas, vendo de perto a realidade para saber como atuar de forma mais efetiva para reduzir a desigualdade social, que é um desafio histórico”, ressaltou o prefeiturável. “Ele é uma pessoa humilde, não vai desamparar a gente. Estará sempre ao nosso lado. E acredito que vai conseguir reunir mais pessoas pra ajudar a mudar a nossa vida”, disse Karina Galindo, comerciante que mora na Fazendinha. Ela se despediu de João desejando força e sucesso para avançar nas transformações que o Recife precisa.
Fonte: Folha-PE