Coluna da Folha: Gonzaga diz que é cedo para discutir 2022, mas aposta em protagonismo do PSB

Clipping

Já tem muita gente correndo trecho pensando nas eleições de 2022, mas o decano da Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB), acredita que ainda é muito cedo para bater o martelo em torno do nome que irá representar a legenda na corrida eleitoral. A declaração foi dada ao programa Folha Política na rádio Folha.

Nos bastidores quem permanece no radar é o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Geraldo liderou a capital do Estado por dois mandatos e, em uma pesquisa realizada no início de 2014, foi o segundo prefeito mais bem avaliado do Brasil, ficando atrás apenas de ACM Neto, de Salvador (BA). Mas, para Gonzaga, “não tem nada definido”. “Acho que tem que haver uma conversa com povo para saber”, afirmou. Ele avalia que existem dois tipos de candidatos: o que é político e o que é técnico.

Para ele, tanto Geraldo como Paulo Câmara são candidatos técnicos. “Todos fizeram e fazem um trabalho muito bom, principalmente no controle da pandemia, como é o caso de Paulo Câmara”.

Nós tínhamos Miguel Arraes, Eduardo Campos, Joaquim Francisco, o próprio Roberto Magalhães, todos esses eram governadores políticos. Acho que é bom a gente discutir com a sociedade e ver se será mesmo Geraldo Júlio, ou se será outra pessoa. A gente precisa dar continuidade a esse trabalho bom que está sendo feito pelo governador Paulo Câmara, principalmente na pandemia”, afirmou Gonzaga.

Apoios

O secretário de Turismo, deputado licenciado Rodrigo Novaes (PSD), está caminhando para ampliar suas bases. Ele acaba de conversar com o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Josafá Pereira (MDB), e os vereadores Mantena (PSB), Inaldo Torres (MDB), Edneuza Lafaiete (MDB) e Neguinho Resende (MDB). A maioria dessa base votava com o deputado estatual Lucas Ramos (PSB).

Em romaria

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) foi até a cidade de Santa Cruz da Venerada, capital da romarias no Sertão, ao lado do ex-deputado Odacy Amorim (PT), e participou de um encontro com a prefeita do município, Eliane Soares (Avante). Dulci discutiu a destinação de emendas para a cidade e falou de seu projeto para incentivo ao turismo religioso no Sertão.

Vai atrás

Luciano Torres, prefeito de Ingazeira e presidente do Cimpajeú, disse que na próxima quinta vai participar de uma reunião com o coordenador do DNOCS em Pernambuco, Coronel Edilson Monteiro, para tratar do religamento da rede de energia pela Celpe aos moradores das margens da Barragem da Ingazeira. Disse ainda que vai buscar resolução para o contorno da estrada às margens da barragem, para beneficiar Ingazeira, Tuparetama, São José do Egito e Tabira. O DNOCS chegou a licitar R$ 5 milhões para topografia e execução da obra, mas o projeto não saiu do papel.

Matadouro

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe quer resolver de vez o problema do abate clandestino na cidade. Chamou marchantes e açougueiros do município para apresentar o Projeto de Lei Executivo de Concessão do Matadouro Público. O prefeito Fábio Aragão (PP) explicou como vai funcionar a parceria com o setor privado em uma licença de dez anos.

Fonte: Carlos Britto

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.