Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Clipping

O feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), altera horário de funcionamento de comércio, shoppings, serviços e repartições públicas. A data também marca o Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do ano para o comércio do país.

Confira, abaixo, no roteiro preparado pelo Portal Folha de Pernambuco, o que abre e o que fecha neste feriadão na Região Metropolitana.

Vacinação contra Covid-19

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), avacinação contra a Covid-19 tem esquema especial – confira os horários e locais.

Comércio
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, lojas de centro e bairro podem abrir das 9h às 17h, conforme acordo coletivo.

Ferreira Costa
No Home Center Ferreira Costa, as lojas da Imbiribeira e Tamarineira irão funcionar das 9h às 17h. A de Caruaru, funcionará das 9h às 18h e em Garanhuns, das 9h às 17h. 

RioMar Recife – Pina
O RioMar Recife abre no horário especial das 12h às 21h na terça-feira. Operações de alimentação da praça de alimentação, boulevard de restaurantes (piso L3) e espaço gourmet (pisos térreo e L1) abrem das 12h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Shopping Recife – Boa Viagem
Todas as operações do Shopping Recife funcionarão das 12h às 21h na terça-feira.

Nos demais dias do feriadão, o shopping abrirá das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Shopping Tacaruna – Santo Amaro
As lojas do Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, funcionam das 12h às 21h na terça-feira. Big Bompreço permanece com o horário habitual, das 7h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Plaza Shopping – Casa Forte
Todas as operações do Plaza Shopping funcionam no horário especial das 12h às 21h na terça-feira. Cinema abre de acordo com a programação.

Nos demais dias do feriadão, o mall abre das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Shopping Boa Vista – Boa Vista
As lojas e praça de alimentação do Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, funcionam das 11h às 19h na terça. O cinema segue a programação normal, o Game Station abre das 11h às 21h e a loteria fica fechada.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 21h. No domingo (11), funciona das 11h às 19h.

ETC Shopping – Aflitos

Lojas, quiosques e praças de alimentação funcionam das 12h às 18h no ETC Shopping, na Zona Norte do Recife. Cinema abre de acordo com a programação.

Nos demais dias do feriadão, o espaço abre das 9h às 19h na segunda e no sábado e das 12h às 18h no domingo.

Shopping Guararapes – Jaboatão dos Guararapes
No feriado, funcionará normalmente das 9h às 22h. Nos demais dias, o Shopping Guarararapes abrirá das 9h às 22h na segunda e no sábado e das 10h às 21h no domingo.

Shopping Patteo – Olinda
As operações de compras, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda funcionam das 12h às 21h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Paulista North Way Shopping – Paulista
No feriado, o Paulista North Way Shopping funciona das 12h às 21h, com lojas e praça de alimentação abertas. 

Nos demais dias do feriadão, o shopping abre das 9h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Camará Shopping – Camaragibe
O Camará Shopping funciona de 12h às 21h na terça. A praça de alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem ficam fechados.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Shopping Costa Dourada – Cabo de Santo Agostinho
O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, funciona com o horário normal, de 10h às 22h. 

A praça de alimentação, o Playtoy e o cinema acompanham o horário do centro de compras. O Arco-vita abre normalmente, de 8h às 22h.

Nos demais dias do feriadão, o shopping abre das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Recife Outlet – Moreno
Funcionará em horário normal das 9h às 21h na terça-feira.

River Shopping – Petrolina
No River Shopping, em Petrolina, as lojas têm o horário especial de 14h às 20h. 

A praça de alimentação e as programações de lazer funcionam das 12h às 22h. Já o Hiper Bompreço segue o horário normal de 8h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 14h às 20h, com a praça de alimentação aberta das 12h às 21h.

Bancos
Agências bancárias em todo o país não abrem nesta terça-feira de acordo com calendário da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Comércio de centro e bairros
A Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) ainda não divulgou o horário de funcionamento do comércio na capital pernambucana.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife
Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está montada tanto no domingo (10) quanto na terça-feira (12). Funcionando sempre aos domingos e feriados nacionais, o percurso fica disponível das 7h às 16h. 

Detran-PE
Não há expediente na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) na terça-feira (12).

As Unidades de Táxis e Coletivos (Duat), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão também não abrem.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
O TJPE atua em regime de plantão na segunda-feira (11) e na terça-feira (12). Em ambos os dias, o Judiciário estadual presta atendimento remoto voltado apenas para as demandas de urgências de 1° e 2° Graus de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões é das 13h às 17h.

Olinda
De acordo com a Prefeitura de Olinda, os serviços essenciais serão garantidos à população. A estratégia também atenderá a segunda-feira (11), que foi decretada como ponto facultativo.

Quem precisar de suporte na área de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

Os mercados públicos e as feiras seguirão a programação regular de cada equipamento. A coleta de lixo segue normal em toda cidade.

Na rede de educação, na segunda-feira, dirigentes escolares deverão assegurar atividades remotas para todas as turmas como forma de garantir o dia letivo. Na terça-feira, não haverá aula.

Fonte: Folha-PE

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.