Detran-PE realiza ação para agilizar transporte de vacinas contra Covid-19
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para que os imunizantes contra a Covid-19 cheguem mais rápido em áreas rurais da Região Metropolitana e no interior, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), circula com viaturas para liberar o fluxo de veículos. De acordo com o órgão, a ação facilita a chegada dos vacinadores em tempo hábil. A atuação também conta com a Operação Lei Seca, voltada para coibir o uso do álcool por motoristas em circulação.
“A missão dos agentes do órgão é acelerar a aplicação das doses, uma vez que o produto tem validade de até cinco horas, após aberto”, informa o órgão.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, é uma atuação social que demonstra respeito e cuidado para com a população. “Cada idoso vacinado, é a garantia de mais saúde e de força para enfrentar essa pandemia que tem atingido a todos”, comenta.
Thank you for watching
Segundo o Detran-PE, as atividades já beneficiaram mais de um mil idosos em comunidades localizadas na Zona Rural de Paulista e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
“Ação tem permitido que a vacina contra a Covid-19 chegue com mais rapidez a idosos acamados ou moradores de áreas rurais. Equipes do órgão facilitam o acesso de profissionais da saúde, permitindo segurança viária e maior agilidade na locomoção”, acrescenta o órgão.
O Detran-PE ressaltou que no Recife Antigo, Boa Viagem, Pina, litoral de Olinda, Porto de Galinhas, praias do Cabo de Santo Agostinho, praias de Jaboatão dos Guararapes e Maria Farinha, há agentes que orientam e oferecem apoio aos demais órgãos de fiscalização do Estado.
Interior
No interior de Pernambuco, o órgão iniciou a realização de barreiras sanitárias nos finais de semana. O primeiro município contemplado foi Arcoverde, no Sertão. “Em parceria com a secretaria municipal de saúde, os profissionais aferem a temperatura e orientam sobre as medidas de prevenção. Posteriormente a ação será ampliada para outros municípios e regiões”, informa.
Fonte: Edenevaldo Alves