Moradores de Petrolina podem receber lâmpadas led de forma gratuita até quinta
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os moradores de Petrolina têm até a quinta-feira (11) para aproveitar a oportunidade de substituir lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas, que possuem um alto consumo de energia, por equipamentos com a tecnologia LED, até 40% mais econômicos, de forma gratuita.
Isso porque o Projeto Energia com Cidadania da Neoenergia Pernambuco fica desta terça-feira (09) até a quinta-feira (11), das 8h às 16h30, na Praça da Juventude, localizada na Avenida Maria Aila Silva s/ n, João de Deus.
O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica.
Para realizar a troca de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, por LED, o cliente precisa obedecer ao limite de cinco unidades por contrato com a concessionária.
Para receber o benefício, é preciso ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores.
Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Pernambuco, ele não poderá ser beneficiado novamente.
As ações cumprem um protocolo de saúde e segurança para prevenção à covid-19, tanto para colaboradores e prestadores de serviço quanto para os clientes. A equipe utiliza protetor facial e máscaras durante todo o período de trabalho, com a substituição a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.
Fonte: Waldiney Passos