Nova York recebe desfile em homenagem aos trabalhadores essenciais da pandemia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com muito confete e papel picado, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu nesta quarta-feira (7) médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros e cozinheiros em um desfile especial.
É a 1ª vez em dois anos que uma aglomeração como essa é permitida em uma das maiores cidades do país. O desfile é uma homenagem aos trabalhadores essenciais durante a pandemia de Covid-19.
Seguindo a tradição, blocos a pé e pequenos trios elétricos carregam os convidados da festa pelo chamado Canyon dos Heróis, um famoso ponto localizado no sul de Manhattan.
Desfile em homenagem a trabalhadores essenciais em Nova York, EUA, em 7 de julho de 2021 — Foto: Andrew Kelly/Reuters
Eventos que promovem aglomeração estavam proibidos por conta da pandemia, mas com a vacinação acelerada, eles voltaram.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Desde o início da pandemia em março de 2019, mais de 33 mil pessoas morreram na cidade de Nova York, que já foi considerada como epicentro da epidemia no país.
Chuva de papel picado
Os grandes desfiles para marcar ocasiões de grande importância fazem parte da história da cidade. O primeiro ocorreu em 1886, por ocasião da inauguração da Estátua da Liberdade.
Enquanto o desfile passava pelo distrito financeiro de Wall Street, os corretores da bolsa jogavam pedaços de papel das janelas nas quais estavam inscritos os preços das ações.
Foi uma espécie de chuva de confete que desde então se tornou tradição nos desfiles subsequentes para homenagear chefes de Estado e de governo, líderes religiosos, militares, atletas e celebridades.
Fonte: G1