Pandemia acabará apenas com vacinação obrigatória, diz criador da Sputnik V
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O diretor do centro Gamaleia, fabricante da vacina Sputnik V, afirmou que a pandemia do coronavírus chegará ao fim somente se a vacinação for obrigatória, já que os russos continuam relutantes a se imunizar, apesar da grave onda epidêmica.
O processo de matrícula dos alunos novatos para a Rede Estadual de ensino em Pernambuco, para o ano de 2022, se inicia nesta quarta-feira (10), através do site www.matricularapida.pe.gov.br. O sistema está disponível desde as 7h da manhã e fica aberto até o dia 24 de dezembro.
A pandemia “vai acabar quando 70%-75% da população do nosso país, assim como do mundo, estiver vacinada e tiver anticorpos protetores”, disse Alexander Gintsburg, em entrevista ao jornal pró-Kremlin Rossiskaya Gazeta.
“A vacinação deveria ser obrigatória”, acrescentou, argumentando que a Sputnik V deveria ser acrescentada ao calendário nacional de vacinação.
Desde o início deste outono boreal (primavera no Brasil), a Rússia vem batendo recordes de infecções e de mortes diárias por Covid-19. Este surto foi facilitado pela baixa taxa de vacinação da população, em um contexto de desconfiança para com as autoridades.
Embora o país conte com várias vacinas nacionais, apenas 39% dos 144 milhões de russos estão totalmente imunizados, segundo dados oficiais. Já o site especializado Gogov, estima este total em 34%.
Embora se oponha à vacinação obrigatória, o presidente russo, Vladimir Putin, apoia este tipo de medida em algumas regiões e para determinados segmentos da população.
Fonte: EBC