Personagem – Érika Nascimento

Clipping

Hoje publicamos o quadro “Personagem” em homenagem à comunicadora salgueirense Erika Nascimento. A seguir leia a trajetória dela na comunicação do município de Salgueiro em relato escrito por ela mesma:

“Era uma vez uma garota que gostava de ouvir rádio, tentava imitar as locutoras que ouvia e cresceu com uma paixão pela comunicação.

Aos 6 anos de idade já fazia leituras nas novenas que participava. E sua brincadeira favorita era brincar de ser locutora em cima de um pé de goiaba na casa dos seus avós com seus irmãos e primos.

Até que um dia por ironia do destino ou vontade dele, surgiu uma oportunidade… Aquela menina sempre comunicativa e desenrolada, pegou uma carona com uma pessoa que ficou encantado e de cara disse logo: “você vai ser uma locutora, conversa muito”… Kkkkkk

E Gonzaga Patriota, ou padrinho como assim ela chama, foi quem intermediou o primeiro teste. Na época a rádio Vida FM tinha um projeto em que recrutava amantes da comunicação.
E foi aí que começou a história dessa garota que sou eu!

O ano era 2006, nunca havia entrado em um estúdio, um momento mágico e emocionante. A partir daí, muito estudo, dedicação e foco.

A Érika Nascimento do Baú da Saudade… O nome do meu primeiro programa… A Érika Nascimento do link móvel… E por aí seguiu. Durante o caminho algumas pausas, o sonho foi interrompido. Encontrei pessoas que me ajudaram e outras que me atiraram no fundo do poço. Mas mesmo lá no fim, nunca perdia a esperança nem a fé.

E o sonho nunca morreu. Sempre esteve dentro de mim… Mas por algumas vezes foi pausado duramente.

Porém, ousadia ainda maior estava por vir… Já com passagens pela Vida FM e Asa Branca AM, veio mais uma chance. A rádio Talismã FM me deu uma missão desafiadora e ainda hoje cheia de preconceitos. E no dia quando me foi perguntado: você topa? Eu disse que SIM! Era um estágio na área esportiva. Eu não tinha conhecimento afundo, não tinha dinheiro para os ingressos e na verdade até o curso que eu estava fazendo era uma bolsa. Eu sofria de uma profunda depressão, pesando 48 kg e um saldo de dois filhos na conta.

Eu precisava vencer tudo aquilo. Eu precisava achar uma saída… Passei a estudar futebol, comia o juízo de meu irmão pra me ajudar, minha família ajudava como podia e não foi fácil pra gente, não foi fácil de verdade. Mas ninguém disse que seria né?

Duras e duras críticas que me desmotivaram várias vezes. Mas como boa sertaneja, segurei a peteca. Caí várias vezes, a vida não me deu moleza e eu me lembro de ter brigado várias vezes com Deus sobre o porquê de tudo aquilo que eu vivia por causa de um sonho de menina. Só que enquanto eu brigava Deus me honrava…

O trabalho duro começou a ser reconhecido e surgiu uma nova mulher. Surgiu a Dona da Bola. Surgiu o atrevimento e empoderamento feminino, a irreverência e o toque refinado nos comentários esportivos. Se tornou referência no assunto.

E ela alcançou vários voos mais altos.

Hoje, integrante da bancada na (Salgueiro FM)Rede Brasil de Comunicações, ancorando a resenha esportiva diária ao lado de uma das maiores revelações do Rádio Salgueirense, Vinícius Oliveira.”FacebookWhatsAppTwitterEmail

Fonte: Alvinho Patriota

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.