Reeducandos fazem serviços de manutenção em unidades da Funase
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), iniciaram, este mês, serviços de jardinagem, pedreiro e encanador em unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior. A iniciativa faz parte de convênio firmado entre o Patronato Penitenciário e a instituição, que pretende contratar 43 reeducandos para as 23 unidades do estado.
“Esse convênio que estamos firmando com a Funase abre mais possibilidades de mudança de vida para esses reeducandos. Temos comprovado no dia a dia grandes transformações através da educação e do trabalho entre esse público”, revela Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos.
Nesta primeira etapa foram encaminhados dois reeducandos para Caruaru e outros nove estão distribuídos na unidade de Logística, na Av. Cruz Cabugá; no Centro de Internação Provisória (CENIP) do Recife; no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho; e no Case Vista Alegre, em Jaboatão dos Guararapes.
Pelos serviços eles recebem um salário mínimo (R$ 1.100,00), alimentação e transporte. Segundo a gerente jurídica da Funase, Maria Figueiredo, “o trabalho do grupo é de extrema importância, pois eles atuam na manutenção preventiva das estruturas básicas dos prédios da Fundação”.
Atualmente, o Patronato Penitenciário mantém convênio de empregabilidade com 32 empresas parceiras, que empregam ao todo 1.290 reeducandos do regime aberto e em livramento condicional.
Fonte: DP