Com 108 cidades abaixo da meta de vacinação contra pólio, Pernambuco lança campanha de incentivo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com o Estado ainda abaixo da meta de cobertura da vacinação contra a poliomielite, o Governo de Pernambuco lançou, nesse domingo (23), campanha para incentivar e reforçar a imunização do público infantil. Atualmente, a proteção de crianças pernambucanas contra a doença, que não tem casos no Brasil desde 1990, é de 82,5% – a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%.
Dos 184 municípios pernambucanos, 77 atingiram a meta de 95% de cobertura preconizada pelo órgão federal. Outros 104 estão com percentual igual ou menor que 94% de cobertura e quatro cidades estão com 50% de cobertura ou com percentual abaixo da metade: Paulista (27,34%), Cortês (45,42%), São Lourenço da Mata (47,89%) e Barreiros (49,49%) [veja a cobertura em todas as cidades no final do texto].
O material de mídia alerta a sociedade para o risco da reintrodução de doenças no Estado em decorrência da baixa adesão à vacinação.
O material lançado pela gestão estadual, que tem como mote “riscos invisíveis”, contempla filme para TV, spot de rádio, carro de som e peças para blogs e outras mídias digitais e deve circular até o final do mês, coincidindo com o encerramento das campanhas de Multivacinação e de Imunização contra a Poliomielite, que termina no dia 31 de outubro.
Ao todo, o Estado aplicou 444.720 doses da vacina da pólio em crianças de 1 a 4 anos de idade, o público-alvo da campanha. Há 538.868 crianças nessa aixa etária.
Fonte: UOL