Pernambuco é um dos estados mais visitados por viajantes que buscam destinos de praia, aponta pesquisa

Clipping

As praias são preferências para férias. Mas há quem se engane que a grama do vizinho é sempre mais verde, ou melhor, a areia. Uma pesquisa da Booking.com revelou que, quando o assunto é viagem de praia, o nosso litoral é prioridade para os brasileiros: 97% deles preferem viajar para praias dentro do país a visitar a costa estrangeira. Segundo os dados da plataforma de viagens, o Rio de Janeiro e a Bahia estão entre os estados de praia mais visitados entre viajantes de todas as regiões do país, seguidos por São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Como já era de se esperar, o verão é o período preferido dos viajantes brasileiros: 82% consideram a estação como o melhor momento para aproveitar uma viagem para a praia. Além disso, a pesquisa demonstrou que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

Os dados ainda apontam que os brasileiros estão propensos a conhecer lugares inéditos: 4 em cada 5 (80%) costumam visitar novas praias quando viajam, e a média nacional é de quatro estados litorâneos já visitados pelos turistas do país. Em relação à estadia, 6 em 10 brasileiros ficam pelo fim de semana ou por mais alguns dias no destino de praia (62%). As escolhas pelo período mostram a relação com a costa brasileira. No Nordeste, maior litoral do país, é mais comum o escape de fim de semana(44%), enquanto o Centro-Oeste, região sem acesso direto ao litoral, lidera o tempo de estadia, com 52% dos viajantes permanecendo uma semana.

Segundo a Booking.com, entre os rankings de bebidas consumidas na praia, o pé na areia do brasileiro não existe sem a caipirinha (30%), água de coco (80%) e a cervejinha (61%). A verdade é que, independentemente das diferentes preferências e hábitos, 64% dos viajantes têm o litoral como destino preferido e, quando questionados sobre datas de uma viagem para a praia, 4 em cada 10 entrevistados (41%) responderam: “Sempre que posso.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.