Recife tem queda na positividade e baixa procura por testes de Covid-19
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após período de aumento de casos de Covid-19 no Recife, provocado pela variante ômicron, na última Semana Epidemiológica (6 a 12 de fevereiro), a rede de saúde do Recife disponibilizou 70,6 mil vagas nos 13 centros de testagem e unidades de saúde. Desse total, menos da metade (28,9 mil) das vagas foi preenchida.
Além da redução na procura pelos testes no período, apenas 22% das pessoas apresentaram testes positivos. No cômputo total, a queda foi de 54% no índice de positividade dos exames realizados nesses locais. Na Semana Epidemiológica 4 (23 a 29/1), foram realizados 21.342 testes rápidos nos centros de testagem e nas unidades de saúde. Desse total, 10.229 foram positivos, o que corresponde a 47,9%.
Com base nos índices, a gestão municipal reorganizou a oferta dos pontos de exame, com a desmobilização de seis locais – Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Compaz Dom Helder, no Coque; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Estádio do Arruda, no bairro do Arruda; Círculo Militar do Recife, na Boa Vista; Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome; antiga sede do Sesi Mustardinha, na Mustardinha; Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, no Ipsep; e Escola Maria Sampaio de Lucena, no Ibura.
Fonte: Folha-PE