Paulo Câmara promete fundo para empresas de tecnologia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
- Tags: PSB:PSB40.
Um fundo do Governo do Estado para ampliar os investimentos na área de tecnologia da informação em Pernambuco. Esta foi a promessa feita pelo ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) para empresas do Porto Digital, no Recife Antigo, na manhã desta quarta-feira (6). A ideia elevar o patamar de investimento para o padrão do que é feito em outros estados do País.
Segundo o candidato, os recursos do fundo serão compostos tanto do Orçamento do Estado como através de fontes alternativas. Ele citou como exemplo um mecanismo no PRODEPE que permite que os incentivos fiscais sejam aplicados em tecnologia. “A gente não pode esperar pelo século 22 para desenvolver a agenda do século 21″, afirmou.
“O fundo possibilita também nós termos recursos não apenas do orçamento do Estado, mas também contribuições de outras entidades, sejam privadas, sejam entidades que queiram contribuir para o futuro da ciência e tecnologia em nosso Estado”, disse.
Câmara também recebeu um documento com propostas das entidades envolvidas com o Porto Digital para o setor de tecnologia da informação. Os principais pedidos eram de que a indústria de TIC passe a ser considerada uma das áreas estratégicas para o Estado e que o governo facilitasse a aquisição de produtos locais.
Uma das propostas apontadas foi usar algum tipo de certificação para as melhores empresas, como é feito pelo governo federal com a Certics. Câmara disse que alternativas para favorecer empresas pernambucanas podem ser pensadas, mas dentro de uma discussão com os órgãos de controle, para evitar questionamentos à aplicação da Lei de Licitações.
Como contrapartida, o grupo de empresários se ofereceu para ajudar na criação de uma Escola de Programação no Estado, para treinar alunos da rede pública, que receberiam estágio remunerado após terminar o curso. Câmara concordou com a proposta e disse estudar mecanismos para favorecer a formação de estudantes nas Escolas Técnicas Estaduais e escolas integrais.
Fonte: Blog do Jamildo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário