Sobe para nove o número de supostas vítimas de violência sexual em escola no Recife

Clipping

Já chega a nove número de crianças que estão sendo acompanhadas pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) nas investigações sobre o suposto abuso sexual praticado dentro de uma escola particular no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, responsável pelo caso, essas crianças relataram histórias que se encaixam dentro de um padrão de atuação do suspeito, que é marido da dona da instituição. As vítimas são meninos e meninas de 2 a 5 anos.

O delegado informou ainda que o espaço, que funcionava como hotelzinho e reforço escolar, não tinha autorização para funcionar. “A escola não é legalizada. Não tem registro no Conselho Municipal de Educação. Funcionava de forma irregular. Os estabelecimentos do tipo precisam ter”, apontou. “As mães estão chegando ainda, estamos ouvindo. Algumas têm evidências, com relatos semelhantes, de que [as crianças] eram levadas para uma sala no primeiro andar, onde os abusos aconteciam. Tem um padrão”, contou. “A primeira criança é quem tem o relato mais forte, com dores na região genital.”

Ainda de acordo com o delegado, ele já recebeu informações de que o homem apontado como suspeito não vive mais no local. “Nós vamos chamar a dona do estabelecimento para ouvi-la. O importante agora é desenvolver a linha de investigação. Ouvir todas as mães e aguardar os laudos do IML. Em breve teremos esse material e os relatórios de entrevistas das crianças, que é fundamental.” Depois a polícia irá trabalhar sobre a dinâmica da escola, quem trabalha, quem eram os donos. “Mas já sabemos que ele também trabalhava no local”, apontou Ademir de Oliveira.

Caso os abusos sejam comprovados, o suspeito pode ser condenado por estupro de vulnerável. -“Que é todo ato libidinoso praticado contra pessoas menores de 14 anos de idade”, explicou. De acordo com o Artigo 217 A do Código Penal, a pena varia de 8 a 15 anos.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.