Em pronunciamento, Gonzaga Patriota destaca redução do número de homicídios em Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) registrou na tribuna da Câmara, em Brasília, a redução do número de homicídios em Pernambuco.
“Enquanto a violência está aumentando em outros Estados, em PE tivemos uma redução de 23% nos seis primeiros meses do ano, no comparativo com o primeiro semestre de 2018. O trabalho do Estrado, juntamente com o apoio da sociedade tem feito que Pernambuco seja o primeiro lugar na educação, que os índices de violência diminuam e que Pernambuco cresça cada vez mais. Parabéns ao governador Paulo Câmara pela administração”, disse.
Pernambuco que registrou uma redução recorde no número de homicídios, tornando este o semestre menos violento desde 2014. O Estado computou 1.757 homicídios, nesses primeiros 6 meses, contra 2.284, no mesmo período do ano passado, o que representa 527 a menos, uma diminuição de 23% no comparativo com o primeiro semestre de 2018. O chefe do Executivo Estadual, Paulo Câmara, atribuiu a queda histórica ao caminho trilhado através das repactuações do Programa e aos investimentos.
“Estamos formando 500 novos policiais, criamos novas estruturas, como batalhões especializados da Polícia Militar em Caruaru e em Petrolina, instalamos 9 delegacias de Combate ao Tráfico de Drogas e batalhões na Região Metropolitana. Ou seja, fizemos uma série de ações que envolvem todas as áreas. A integração com o Poder Judiciário dentro do PPV ajuda a agilizar as prisões. E não estamos atuando apenas na repressão. Também lançamos um programa de prevenção.
Estamos com 500 bairros mapeados para atuar nas comunidades mais vulneráveis e levar cidadania e qualificação. Isso ajuda a ter cada vez mais segurança e paz em Pernambuco, e é um compromisso nosso”, destacou Paulo Câmara.




