Gonzaga Patriota destaca aniversário de 60 anos da Rádio Pajeú
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O aniversário de 60 anos da Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão de Pernambuco, localizada em Afogados da Ingazeira, foi lembrado no discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) na tarde desta quarta-feira (06), em Brasília.
“Gostaria de fazer o registro do aniversário de 60 anos da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira. Não sou muito novinho não, porque eu lembro quando essa rádio começou e não existia praticamente rádio em canto nenhum. Para comemorar a data entregaram o Espaço Maria Da paz no Museu do Rádio, onde nasceu a emissora”, disse Patriota.
A programação dos 60 anos da Rádio Pajeú foi concluída nesta última quinta-feira com a entrega do Espaço Maria Da paz no Museu do Rádio, onde nasceu a emissora. O público lotou o espaço para acompanhar com muita emoção a exibição do documentário “Princesinha da Ingazeira”, com Produção, pesquisa e seleção de imagens: Jocelyne Aymon, Direção e roteiro de Cervantes Sobrinho e Edição, montagem e tratamento de som de Sérgio Sachs.
Presentes ao espaço, familiares da cantora aplaudiram emocionados a exibição e não esconderam a felicidade com o espaço dedicado à cantora. Dentre eles, a irmã, Maria do Socorro, que disse estar emocionada em poder ver o acervo da irmã, inclusive o violão em que Maria Dapaz homenageia amigos, familiares e referências da sua carreira. “Agradeço pela iniciativa. A emoção é enorme”.
O Prefeito José Patriota, a primeira dama Madalena Leite, o vice Alessandro Palmeira, vereadores como Augusto Martins e Cícero Miguel, o promotor Lúcio Almeida Neto, artistas e poetas Ederck José, Padre Luizinho, Dedé Monteiro, Chagas, equipe da Rádio Pajeú, seu Gerente Administrativo Adjunto Josenildo Nunes estiveram entre os nomes presentes. O espaço ficou lotado.
A Rádio Pajeú foi escolhida por conta de sua influência na formação musical de Maria Dapaz, conforme dito no documentário. “A música se manifestou muito cedo. Soltava a voz no muro do jardim de casa. A programação da Radio Pajeú eu conhecia de cor: Waldick Soriano, Roberto Carlos, Clara Nunes, Ângela Maria, Luiz Gonzaga, Vicente Celestino. Essa foi minha formação musical, de pé de rádio”, diz em um de seus depoimentos.
O Museu do Rádio, com o espaço Maria Dapaz está aberto de segunda a sábado das 14h às 16h e em horários agendados por grupos e escolas através do telefone (87) 3838-2790 ou na secretaria da Rádio Pajeú.