Recife tem vacinação contra poliomielite no modelo drive-thru em três novos pontos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que vai até a sexta-feira (27), ocorre em três novos pontos de drive-thru no Recife. Nesses locais, não é preciso tirar as crianças de 1 a menores de 5 anos do carro para se imunizar. Os espaços são montados em diferentes pontos da cidade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).
Nesta terça (24), o primeiro local a receber o drive-thru é a Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Reicfe. Na quarta (25), a vacinação ocorre nesse esquema na Avenida Abdias de Carvalho, no Cordeiro, logo após o Compaz Ariano Suassuna, no sentido Ceasa. Na quinta (26), é possível vacinar crianças na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, em frente ao supermercado Extra.
De acordo com a prefeitura do Recife, a vacinação nesses pontos é exclusivamente contra a poliomielite, voltada para crianças. A imunização também é feita para o público que chegar a pé, de bicicleta ou de moto.
Além do drive-thru, a Secretaria de Saúde do Recife também mantém o horário estendido de funcionamento em dez unidades de saúde, das 8h às 21h, para aumentar a cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite e de crianças e adolescentes menores de 15 anos para a atualização da caderneta de vacina. Confira as datas e as unidades que estendem o horário:
- Terça (24) – Policlínicas Albert Sabin (Tamarineira) e Gouveia de Barros (Boa Vista)
- Quarta (25) – Policlínicas do Pina (Pina) e Lessa de Andrade (Madalena)
- Quinta (26) – Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa (Barro) e Upinha Rio da Prata (Ibura)
- Sexta (27) – Policlínica Salomão Kelner (Água Fria) e Clementino Fraga (Vasco da Gama)
Além desses locais, a vacinação também é ofertada de forma regular, das 8h às 17h, nos demais postos de saúde da prefeitura. A lista com as unidades está disponível no site da administração municipal. A campanha de vacinação contra a doença foi prorrogada até a sexta (27).
Fonte: G1