Governo de Pernambuco decide descentralizar imunização de grávidas com vacina da Pfizer
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pernambuco recebeu mais 26.910 doses da vacina da Pfizer/BioNTech na terça-feira (18) e anunciou uma novidade na imunização das grávidas e puérperas. Agora será possível descentralizar a distribuição. Ou seja, todos os municípios serão contemplados com a vacina.
Segundo o Estado, a distribuição já será feita a partir desta quarta-feira (19), de acordo com a demanda de cada município. A vacina da Pfizer poderá ficar armazenada entre 2° C e 8° C, mas somente por, no máximo, cinco dias. Após aberto o frasco, com seis doses, deve ser utilizado em um prazo de seis horas.
“Agora, damos mais um passo para diminuir as distâncias e levar o insumo para mais próximo dessas mulheres. O Programa Estadual de Imunização e as Geres continuarão dando o apoio técnico para que os gestores municipais realizem suas ações e possam proteger nossas gestantes e puérperas contra a Covid-19“, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Pernambuco também recebeu mais 255.100 doses da Astrazeneca/Fiocruz. Esse imunizante será utilizado para a primeira dose da população com comorbidades e das pessoas com deficiência cadastradas no BPC, além da segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos.
Fonte: Waldiney Passos