Lula: Se comprovar denúncias, CPI deve pedir impeachment

Clipping

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, caso comprovadas as denúncias contra o governo federal, a CPI da Covid deveria pedir a interdição ou o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Liberal, divulgada ontem, e quebra o silêncio do petista sobre as suspeitas contra o Planalto.

Ao ser questionado sobre os CPI da Covid, Lula disse que a comissão está “desnudando o monstro que foi plantado no Brasil” e afirmou que os senadores devem apurar “todas as denúncias” contra o governo federal.

“Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que estão falando contra o governo e contra ministros do governo, acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição de Bolsonaro ou, com base no relatório, [protocolar] mais um pedido de impeachment“, disse Lula.

Lula criticou o governo Bolsonaro e afirmou que o presidente deve ser tratado como um “genocida” por ter “desrespeito com a humanidade“. Para o petista, o chamado “superpedido de impeachment” protocolado na 4ª feira (30.jun.2021) é “robusto” e cabe agora ao STF (Supremo Tribunal Federal) avaliar pedido do PT para obrigar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a avaliá-lo.

“Faço questão de dizer que Bolsonaro tem que ser tratado como genocida. Eu nunca vi ninguém tratar com tanto desrespeito a humanidade como Bolsonaro tem tratado desde que tomou posse e depois que começou a pandemia“, disse Lula, citando o episódio em que Bolsonaro retirou a máscara de uma criança durante passagem por Pau dos Ferros (RN), no dia 24 de junho. “Isso só demonstra o comportamento genocida do presidente da República com o seu povo“.

2º TURNO COM CIRO GOMES

Na mesma entrevista, Lula disse que seria “extraordinário para o Brasil” um eventual 2º turno nas eleições de 2022 entre ele e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Na 6ª feira (2.jul.2021), em entrevista ao portal UOL, o pedetista disse que disputaria a presidência com Lula em 2022.

“Seria extraordinário para o Brasil que disputasse Ciro e eu no segundo turno. Seria uma vitória da democracia esplendorosa, como era vitoriosa a democracia quando eu disputava o segundo turno com o Fernando Henrique, com o Serra, com o Alckmin“, disse Lula. “Se o Ciro for para o segundo turno será uma vitória exuberante da democracia”.

Fonte: Magno Martins

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.