Alta procura no primeiro dia de funcionamento da testagem para Covid no Centro de Convenções
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Diante do aumento de casos de Covid-19 gerado pela propagação da variante ômicron, o Governo de Pernambuco iniciou o funcionamento de um novo centro de testagem, no Centro de Convenções. O espaço realiza atendimento de demanda espontânea, sem necessitar de agendamento.
Em seu primeiro dia, o local contou com a procura de centenas de pessoas. Ao todo, serão distribuídas 600 fichas diariamente, com atendimento de 8h às 17h. A espera a partir do momento da realização do exame é de 20 minutos.
O acesso ao local será pela Rua Alemanha, na lateral da Avenida Agamenon Magalhães. Para atender à demanda, o centro terá uma equipe multiprofissional, com enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de equipe de apoio.
“O Governo de Pernambuco tem atuado fortemente na vigilância da Covid-19 e a ampliação da testagem é mais uma estratégia para isolar os casos positivos, diminuindo a circulação viral, e também para monitorar os indicadores da doença no nosso Estado. É importante reforçar que estamos abastecendo regularmente os municípios com testes rápidos de antígeno e as cidades também devem cumprir seu papel e reforçar a testagem da população no seu território, facilitando cada vez mais o acesso aos exames”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Fabiana Pereira, professora de 25 anos, é moradora de Paulista, mas buscou o Centro de Convenções para a testagem. “Como é um posto novo, imaginei que teria menos gente que nos outros postos, mas está bem cheio. Até agora o atendimento está tranquilo, mas ainda há pessoas que ficam sem máscara, mesmo com sintomas. A fila aparentemente tá andando e fluindo normal, tá tranquilo até agora”, afirmou.
Prefeitura do Recife
Também nesta segunda-feira, mas sob responsabilidade da Prefeitura do Recife, teve início o atendimento no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Uninassau, nas Graças, e no antigo Colégio Walt Disney, no Ipsep.
Fonte: Folha-PE